quarta-feira, outubro 04, 2006

Filosofia de Artes Marciais

O aprendizado da Arte Marcial não exige nenhuma postura diferente da normalidade; tanto na luta quanto no dia a dia, o praticante deve mostrar determinação aliada a tranqüilidade, deve enfrentar as situações, sem precipitações sem preconceitos, e tranqüilidade em suas emoções, isto não implica no relaxamento do corpo, ou uma tranqüilidade a ponto de ficar entorpecido, a busca deste equilíbrio é sem dúvida, o grande objetivo do artista marcial.

Não devemos deixar a indisposição influenciar a nossa mente e ficar para amanhã o que devemos fazer agora. Com espirito aberto e livre, devemos buscar o fortalecimento de nossa estrutura muscular e óssea, devemos aprender a distinguir o bem e o mal, e estudar os diversos caminhos da Arte Marcial, um a um.
Quando não mais puder ser iludido pelos adversarios, este será um principio da sabedoria da arte das mãos vazias.

O aprendizado da Arte Marcial é diferente de todo o ensino do mundo ocidental, quanto mais aprofundar-se no caminho da Arte das Mãos Vazias, mais equilíbrio encontraremos e mais forte estará o equilíbrio emocional, a força física e a disciplina mental.

Nenhum comentário: