domingo, agosto 20, 2006

CBMA: A Arena dos Melhores


A Confederação Brasileira de Cultura e Artes Marciais é o resultado da vontade de Grandes Mestres Brasileiros de implantar um circuito de competições onde a criança, o adulto, e as pessoas na melhor idade pudesse participar de uma competição com todos os meios de segurança possiveis, tais como protetores de tórax , luvas, boca , genitais e com piso adequado e para não sofrerem ou reduzi la ao mínimo possíveis de lesões inerentes da pratica de lutas de contato, pois o nosso trabalho é a segurança do atleta.
A CBMA possibilita o atleta participante desde criança passando pelo adulto e a melhor idade participar de eventos locais, nacionais e internacionais ou seja a participação é a nossa vocação institucional.
A CBMA oferece a competição de alto rendimento para os atletas no auge de suas carreiras com eventos sem nenhum contato físico como as formas, com contato leve como as lutas de pontos, com contato moderado como as lutas continuas e com nocaute como as lutas de alta intensidade de combate levando ao nocaute, cabe ao instrutor e seu aluno a escolha e devida preparação do atleta respeitando a sua capacidade física, emocional e psicológica.
A CBMA surgiu historicamente desde em 15 de janeiro de 1991, com o Sistema Nacional de Kickboxing, SNK e conjutamente com a OKIKUKAY, LIKATA ,FKDF e em 2002 foram registrados os seus estatutos e iniciou o seu funcionamento em 2003. Filiou se a World Kickboxing & Karate Association WKA e implantou este circuito de competiçoes de Artes Marciais que existem nos EUA e União Européia desde a década de 70.
A CBMA oferece oportunidade de participação no maior circuito de Artes Marciais O WKA. Cumprindo a sua missão de Educar com a cultura e as artes marciais conduzindo os praticantes á direção de excelência do desempenho. Ela realiza essa missão por meio de cursos, treinamentos, competições, e publicações e prêmios anuais.
Desde o inicio seu papel especifico tem sido o de reduzir as diferenças sociais através do esporte, fornecer capital intelectual, unindo os melhores das Artes Marciais aos lideres das organizações e da sociedade organizada.
Para CBMA uma sociedade saudável requer setores vitais, um publico, de governo eficiente, um privado de empresas eficientes, e um social de organizações sociais eficientes. A missão Educar é transformar vidas.Ela realiza essa missão tratando das necesidades do físico, emocional e intelectual e criando um espaço significativo de cidadania eficiente e responsável para os indivíduos na sociedade e comunidade.

Um comentário:

Anônimo disse...

mestre marley é um prazer telo como mestre, amigo fico feliz em fazer parte da sua equipe.
A amizade e o conhecimento se adquire quando se interagem com pessoas de boas indoles.
Feliz 2007 para toda sua familia!!!!!!!!!!!!!!
Carlinhos_valparaiso-goias